Apresentação


Uma rádio pública tem que ser democrática, ouvir todas as camadas da sociedade. Além de ser importantíssima na área cultural, para o cinema, o teatro, a música, a literatura que não tem espaço nas rádios comerciais.

A Rádio Timbira se propõem a fazer o jornalismo público, amarrado à verdade, à informação que ajuda a construir civicamente uma comunidade e a formar cidadãos republicanos. O jornalismo público não se pretende um quarto poder, não se põe numa esfera superior, a partir da qual imagine ser possível pautar a opinião de todos, governantes e governados. Ele é uma espécie de voz ativa da cidadania, e se mistura com ela. Isso dará credibilidade ao próprio governo.

A Rádio Timbira promoverá sempre as ações do governo, mas preservando o espírito crítico do cidadão e suas opiniões. Por isso, nesta nova fase, precisamos posicionar a rádio de forma que, imediatamente, todos saibam a que viemos.

A Timbira tem hoje uma programação diversificada com jornalismo dinâmico, cultura, música maranhense, esporte e entretenimento; a emissora tem em seus quadros, profissionais conhecidos e reconhecidos pela opinião pública.

A emissora funciona na Av. Beira Mar, 276 – Centro. Telefone: (98) 2108-6329.     E-mail: radiotimbira@secom.ma.gov.br